Pista pronta para a terceira etapa do Estadual de Motocross em Pimenta Bueno

No próximo fim de semana, sábado (18) e domingo (19), a cidade de Pimenta Bueno estará recebendo os principais nomes do motociclismo rondoniense com a realização da terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016. A cidade de já foi palco de grandes espetáculos da modalidade, já está pronta para a prova que começa a definir os favoritos na briga pelo título da temporada em cada uma das seis categorias disputadas. A pista já está pronta para o show de emoção e adrenalina.

DSC_3416

Construída para a terceira etapa do Estadual de MX, a pista do Valdinei fica localizada próximo ao Posto Itaporanga, saída para Cacoal. Com um percurso de 1.200 metros de extensão, a nova pista de Pimenta Bueno fica num terreno misto (terra/areia), possuindo um traçado bastante técnico e de velocidade média baixa, o que tende a proporcionar uma disputa das mais acirradas.

WhatsApp-Image-20160614Mantendo o nível dos obstáculos um pouco mais agressivos que da última temporada, com mesas, duplos, lançantes, seção de costelas e pontos de retas bem distribuídas, a pista do Valdinei vai exigir muito dos competidores em razão do terreno misto. Local de fácil acesso, a pista foi projetada de forma a facilitar a visibilidade ao público presente.
Durante a semana, uma equipe técnica da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, trabalha em ritmo intenso para montar toda a estrutura no espaço que deve receber um público expressivo durante a prova do fim de semana. Além da montagem das arquibancadas móvel, camarote vip, tendas, banheiros químicos, alambrados para a isolamento da área de competição, estão sendo trabalhado a limpeza na área de Box e de estacionamento para o público.

Parcerias
Para a realização da terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR conta com a parceria da Prefeitura de Pimenta Bueno e Câmara de Vereadores. Patrocínio Ministério do Esporte e Honda do Brasil. Apoio Rondobras Auto Peças, Vôo Transportes, senador Valdir Raupp, deputado federal Expedito Netto e deputado federal Nilton Capixaba.

Por Chico Limeira

You May Also Like