Pista do Bosque em Cacoal recebe o plantio de arvores nativas da região

Na tarde do último sábado (29), aconteceu uma mobilização ecológica nas dependências da pista do bosque localizada na cidade de Cacoal. a mobilização culminou com o plantio de mais de uma centena de mudas de arvores no interior da pista. a iniciativa do projeto de se plantar mudas de arvores nativas da região no entorno do traçado na pista do Bosque partiu da diretoria do Moto Clube de Cacoal através de seu presidente Márcio Ricardo Brigido, o pessoal associado e os pilotos Rodrigo Selhorst, Thiago Rigon, Alberto “Brizola” Maschio, entre outros. para os amantes do motociclismo a conhecida pista do Bosque construída em 1994 é considerada uma das melhores do país, cujo traçado já foi palco de provas válidas pelo Estadual de MX Brasileirão de Motocross e etapas do Latino Americano.

Com um amplo espaço de área, a pista do Bosque ao longo de décadas já teve o seu traçado mudado várias vezes em conformidade com as necessidades e importância das provas. o destaque fica por conta da visibilidade aonde o público é privilegiado com a total visualização da pista durante as provas.

Graças a essa tradição de grandes provas realizadas, e a praticidade de se trabalhar o traçado, a pista do Bosque é hoje uma unanimidade entre os pilotos do estado por essa versatilidade.

Foi pensando nesse legado esportivo incrustado no currículo da pista do Bosque que a direção do Moto Clube de Cacoal em comum acordo com os pilotos da cidade se empenharam na elaboração desse projeto de cunho sócio ecológico para melhorar o meio ambiente do local. ao falar do projeto de arborização da área interna da pista, o presidente do Moto Clube de Cacoal, Márcio Brígido afirmou que um dos objetivos é tornar o local mais agradável para o público e também aos moradores do bairro no entorno da pista.

Segundo Márcio ao longo do tempo uma grande quantidade de arvores foram derrubadas e isso causou uma desarmonia na reserva de área verde da pista. “Nossa intenção é corrigir esse erro e proporcionar uma melhoria no meio ambiente no interior da pista”. para o presidente do Moto Clube a participação dos pilotos nesse projeto será muito importante, pois cada corredor ira plantar uma arvore que recebera uma placa com o seu nome.

“Cada piloto irá adotar uma arvore naquele local”. afirmou Márcio que também conclamou outras entidades de Cacoal para que também venham aderir a essa iniciativa e somar nesse projeto para urbanizar ainda mais a pista do Bosque.

O ex-piloto e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, o empresário Reinaldo Selhorst parabenizou o presidente do Moto Clube, Márcio Brígido pelo seu trabalho a frente da entidade do motociclismo de Cacoal. “O Márcio é um camarada que vem trabalhando para melhorar as estruturas da pista, essa preocupação do Márcio em manter em boas condições a pista do bosque, tem proporcionado aos pilotos de Cacoal e região, condições de treinar durante todo o ano”.

Ao citar a importância desse projeto de reflorestamento na pista, Reinaldo mais uma vez apoiou a iniciativa do Moto Clube e dos pilotos de Cacoal. “Esse é um projeto que vem para confirmar o compromisso e a preocupação do motociclismo de Rondônia com a preservação do meio ambiente”. Selhorst citou as grandes provas do motociclismo nacional e internacional que tiveram como palco a pista do Bosque. provas essas que além de atraírem milhares de espectadores a essa pista teve a atenção do mundo do motociclismo através das imagens divulgadas pela imprensa presente a essas provas. “por isso a iniciativa do moto clube em cuidar e melhorar as condições desse espaço esportivo é digno dos mais altos elogios por parte dos amantes do motociclismo de Rondônia”. finalizou Selhorst.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *