HISTÓRIA

A história da FMR nasce em Porto Velho. O ano era 1985, mas a idéia da fundação remonta o ano de 1982.

Reuniram-se na biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizada a Rua José Bonifácio no centro da cidade, e estava presentes os presidentes do Porto Velho Motocross Clube, Moto Clube de Vilhena e Cross Club de Espigão do Oeste.

Ás 19:30 horas o Sr. Edgar Manoel Azevedo deu por iniciada a ata de reunião e fundação da FMR que foi secretariada pelo Sr. Amilton Diogo da Silva.

Reinaldo Selhorst assume o comando da entidade no ano de 1987. Novos rumos são dados ao motociclismo rondoniense. Foram três anos melhorando o nível dos evento, que a cada prova mostrava um aumento significativo de pilotos presentes. Naqueles anos se destacou as provas de motocross.

Então chega o ano de 1990, e se fazendo uso das lei vigentes, a FMR importa direto do Japão 19 motocicletas Kawasaki KX 125 que foram adquiridas pelos pilotos do estado. Começa ai uma nova era do motociclismo rondoniense.

Motocicletas nova, nova pistas foram expandindo o exporte em nosso estado. Em 1993, o presidente Reinaldo Selhorst pleiteia junto a CBM uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A CBM a época era comandada pelo Dr. Rômulo Tambucci, que ficou um pouco receoso com a idéia devido a logística diferente para o evento. Mesmo assim o evento foi grandioso. A cidade de Espigão do Oeste recebeu os melhores pilotos do Brasil, colocando o Estado de Rondônia no cenário nacional, Durante vários anos nosso estado recebeu etapas do campeonato brasileiro.

Em 1999 assume a presidência da FMR o Sr. Marcos Mancini que teve como vice o Sr. Tito Cordeiro. Até o ano de 2002 foram realizados os campeonatos de motocross, supercross e enduro. Reinaldo Selhorst retorna ao comando a partir de 2003, onde um novo passo foi dado, sendo a cidade de Ouro Preto do Oeste a sede do Campeonato Latino Americano de Motocross.

As provas internacionais tomaram conta de nosso estado, onde o Campeonato Latino Americano de Motocross já foram realizados em: Espigão do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno, Jí-paraná e Ouro Preto do Oeste.

Reinaldo Selhorst passa o comando da FMR em 2013, que após 2014 vem sendo comanda pelo Sr. Ronie Romão, tendo como vices-presidente os Sr. Alberto Maschio e Sr. Paulo Sérgio.

Com eventos bem sucedidos a FMR vem realizando anualmente os campeonatos de motocross, velocross e supercros. Além de uma grande estrutura nos eventos, cada prova tem a presença de mais de 100 pilotos, que mostra o comprometimento da FMR com seus filiados e público.


PRESIDENTES


1985 A 1987 = EDGAR MANOEL AZEVEDO

1987 A 1999 = REINALDO SELHORST

1999 A 2002 = MARCOS ANTONIO MANCINI

2002 A 2014 = REINALDO SELHORST

2014 A 2018 = RONIE ROMÃO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *