Máquinas aceleram na pista de Colorado do Oeste para a 2ª Etapa do Estadual de Motocross

Palco de grandes provas na modalidade de Velocross, a cidade de Colorado do Oeste vai receber neste fim de semana a primeira prova oficial de MX. O palco já está montado para receber o aguardado evento que começa bastante agitado neste sábado á tarde com os treinos livres e presença dos principais pilotos do Motocross de Rondônia. Numa parceria da Prefeitura de Colorado com a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, a entrada será gratuita.

UnknownConsiderada bastante técnica e que vai exigir muita força e habilidade dos pilotos, a pista medindo 1.100 metros de extensão, com característica de velocidade média baixa, possui duas mesas de recepção, dois saltos duplos e uma seção ampla de costelas, visando tornar a prova bem mais competitiva e emocionante. Segundo Evandro Bucioli, construtor oficial de pistas da FMR, o traçado da pista de Colorado do Oeste foi desenhado de forma a proporcionar uma disputa bem mais equilibrada.
Durante a semana que antecede o evento, tem sido grande a agitação na cidade, com a presença de pilotos da região buscando se adaptar ao traçado da pista. O público local que tradicionalmente comparecem em grande número aos eventos promovidos pela Federação de Motociclismo estão ansiosos para assistir ao show do MotoCross, onde os principais nomes do MX de Rondônia estarão competindo pela 2ª Etapa do Campeonato Estadual e a promessa é de grandes e emocionantes pegas a cada bateria disputada.

Unknown1Toda uma estrutura já está montada para receber o grande publico esperado para a prova. Durante a semana, uma equipe da FMR juntamente com o pessoal de apoio cedido pelo município, trabalharou firme com a montagem das arquibancadas, camarote vip, tendas, banheiros químicos, alambrados para isolamento da área de competição, além da limpeza da área de Box e demais espaços para a acomodação do público.

Prontos para garantir mais um show de emoção e adrenalina na pista, pilotos como Rodrigo Selhorst # 8 (Cacoal), Diego Henning # 169 Porto Velho), João Victor Martins # 791 (Porto Velho), Jacson Cardoso # 187 (Vilhena), Talles Rodrigues # 63 (Ariquemes), Matheus Zilli # 871 (Vilhena), Thiago Lazarotto # 252 (Rolim de Moura), Eder Stenzel (Porto Velho), Itamar Tadeu (Cacoal), Walcenir Montes # 102 (Rolim de Moura) e Alberto “Brizola” Maschio “ 73 (Cacoal), entre tantos,são alguns dos nomes confirmados para a prova.

A segunda etapa do Rondoniense de Motocross 2016, é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a Prefeitura de Colorado do Oeste através do prefeito Josemar Beatto (PSDC) e Câmara de Vereadores. Patrocínio Ministério do Esporte e Honda do Brasil. Apoio Rondobras Auto Peças, Vôo Transportes, senador Valdir Raupp, deputado federal Expedito Netto.

Por Chico Limeira

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*