Federação cria nova categoria para os Motocross e Velocross de Rondônia

Em desacordo a decisão tomada durante reunião extra-oficial ocorrida no último dia 16 de maio, durante os treinos classificatórios da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno, em Colorado do Oeste, a diretoria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR juntamente com a Comissão de Velocross e Motocross, decidiu por criar uma nova categoria, denominada de “Força Livre Nacional Pró”, que a partir deste ano será instituída tanto no Motocross quanto no Velocross rondoniense.

Na busca por encontrar um consenso e desfazer o impasse criado, sem com isso ferir o regulamento atual, a comissão convocou uma nova reunião, que aconteceu no último sábado (23), em Espigão do Oeste, achou por bem anular a referida decisão. Visando atender os pilotos que se sentiam prejudicados, num primeiro momento e, respeitando o regulamento atual, decidiu pela criação da nova categoria, como alternativa de harmonizar o clima entre os pilotos considerados “excluídos”. A nova categoria é aberta a participação de qualquer piloto interessado em competir.

 

 

 

Contudo, segundo o Diretor de Provas de FMR, Marcelo Brandão, pela dificuldade de orçamento da federação, este ano serão premiados apenas do 1º ao 5º colocado de cada etapa. Ao contrário das demais categorias onde os 10 primeiros classificados recebem ajuda custos, nesta nova categoria, apenas os cinco garantidos no pódio terão direito ao prêmio em dinheiro.

Outro detalhe acertado na reunião é que a nova categoria, em especial no Motocross, terá que ser encaixada para largar no período da manhã, em razão da maioria dos pilotos que estão competindo por ela, fazerem parte da categoria MX Importada, que já tem no período da tarde, duas baterias fortes, sendo necessário conciliar o tempo, podendo ainda se haver conformidade, antecipar a largada da Força Livre Nacional Pró para as 13 horas.

Para a prova dos dias 6 e 7 de junho, na abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2015, a FMR já instituiu a categoria Força Livre Nacional Pró, onde é esperado um número bastante expressivo de pilotos, principalmente aqueles andavam apenas na Importada.

 

Pré-inscrições on-line

Visando melhor atendê-los nos eventos promovidos pela Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia, alteramos hoje a forma de inscrição. Agora cada piloto poderá se inscrever através da internet usando um computador, tablet ou mesmo o próprio celular. Com isso a equipe da FMR estará no evento com tudo pronto, onde o piloto somente terá que se dirigir a secretaria da prova para assinar a ficha e efetuar o pagamento.

 

Para os pilotos que fizeram a pré-inscrição on-line, serão cobrado a metade dos valores da inscrição feita no local da prova. O link da página para a pré- inscrição estão disponíveis nos sites www.fmr.esp.br e ainda no http://www.racingnews.com.br/ ewww.mancini.esp.br

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *