Expedito Netto solicita apoio a Ministro do Esporte para o estado de Rondônia

Em reunião na ultima semana o deputado federal Expedito Netto, encontrou-se com o Ministro do Esporte, George Hilton para solicitar apoio para a implantação e modernização na infraestrutura para o esporte educacional, recreativo e de lazer em Rondônia. Para Netto o esporte é uma das principais vias para reduzir a violência no país, uma vez que tira o jovem da ociosidade e das ruas, e o leva a uma vida mais ativa e saudável. Para isso, o parlamentar compareceu ao Ministério do Esporte para informar sobre suas propostas voluntárias no setor esportivo do estado, solicitando investimentos para a construção de campos de futebol municipais, equipamentos para instalação de academias nas escolas públicas, construção de quadras poliesportivas além de outros objetivos explanados.

Também foi pauta da reunião a solicitação de apoio para a equipe brasileira de MotoCross para competirem no MotoCross das Nações 2016 a ser realizado pela Federação Internacional de Motociclismo. O evento que está programado para o início do próximo ano. Em setembro deste ano, o governo informou que pretende apresentar o projeto de lei que apresenta o Novo Sistema Nacional do Esporte, que visa melhorar a integração de ações voltadas ao esporte no país entre os três níveis de governo: federal, estadual e municipal. Elaborado pelo Ministério do Esporte, o texto abrange iniciativas que vão desde a iniciação da prática esportiva nas escolas a projetos voltados para o esporte de rendimento.

Para Netto, o apoio do ministro simboliza um grande passo para o esporte rondoniense: “Nós ainda enfrentamos um grande problema para colocar em prática os esportes tanto amadores, quanto profissionais no nosso estado. Primeiro, porque não temos infraestrutura de qualidade que suporte os diferentes tipos de esportes a serem praticados. E segundo que também temos uma enorme carência de incentivo tanto para os profissionais quanto para os iniciantes, desde a fase escolar. Com esses investimentos, conseguiremos dar o primeiro passo para mudar essa realidade de Rondônia”. Compareceram junto ao parlamentar, o deputado federal Uldurico Junior (PTC/BA), o deputado federal Aluísio Mendes (PSDC/MA), e o Vice-Presidente da Confederação Brasileira de MotoCross, Reinaldo Selhorst.

Fonte: Assessoria/Parlamentar

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *