Equilíbrio marca disputa da 3ª etapa do Campeonato Rondoniense de MX, em Pimenta Bueno

Numa pista de traçado difícil de terreno misto e pesado, a prova do fim de semana, marcando a terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016 foi de fortes emoções e disputas bastante acirradas nas principais categorias.

WhatsApp-Image-20160620 (4)

A presença de pilotos do Estado do Mato Grosso fazendo participação especial, veio abrilhantar ainda mais a prova, proporcionando grandes e acirrados pegas, com destaque para os visitantes Marcos Alexandre “Ratinho” # 622 (Toni Dubiella/MC Sinop/Meski) e Cleiton Borges # 901 (MC/Nova Ibiratan/PM Nova Ibiratan), vencedores em duas categorias cada. Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica) e Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), foram os outros vencedores da prova que foi prestigiada por um público bastante expressivo. Mesmo num local um pouco afastado da cidade, o público de Pimenta Bueno mostrou que aprecia o motociclismo, lotando as arquibancadas e demais espaços em volta da pista.

Manobrinha larga bem, mas Biscola vence no braço na 65cc

WhatsApp-Image-20160620 (1)
Na categoria que mais movimenta a pista, pela correria dos pais e equipe, a 65cc mais uma vez foi tomada de emoção pela disputa acirrada pela liderança. Dono do melhor tempo nos treinos cronometrados, o piloto Victor Manuel # 64, de Espigão do Oeste bem que tentou tirar a liderança do vilhenense Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica). Impondo um rimo bastante forte para a categoria, Victor Manuel largou bem e chegou a abrir boa diferença para Biscola, mas a pista pesada minou a resistência física do garoto que foi perdendo na aceleração e permitindo a reação de Guilherme Biscola, que a duas voltas do final assumiu a ponta para vencer mais uma prova e abrir vantagem na liderança do Estadual. Biscola venceu, com Victor Manuel em segundo, Willian Santos # 406 em terceiro, Gabriel Laia # 770 na quarta posição e Agustinho Neto # 809 completando o pódio.

Marcos Ratinho vence disputa com Guilherme Maschio na MX Júnior

WhatsApp-Image-20160620 (2)
Contando com a participação especial de pilotos do Estado do Mato Grosso, a prova teve uma atração a mais em cada uma das categorias disputadas. Na MX Júnior não foi diferente, onde o piloto Marcos Alexandre, o “Ratinho”, puxou a fila, andando num ritmo bastante forte, sem dar chances ao líder da categoria Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing), de Pimenta Bueno. Depois de cravar os melhores tempos já nos treinos de classificação, Ratinho mostrou sua excelente performance, largando na ponta e se mantendo até a bandeirada final. Guilherme Maschio forçou seu ritmo, mas não conseguiu vencer o piloto de Mato Grosso, que venceu mas sem pontuar no campeonato. Contudo, Guilherme Maschio se mantém firme na liderança da MX Júnior no Estadual 2016. O pódio da MX Júnior foi composto com Marcos Alexandre, Guilherme Maschio, Bryan Rhuan # 299, Edno Gabriel # 909 e Eduardo Araújo # 94.

Cleiton Borges é o mais rápido da MX Intermediária

WhatsApp-Image-20160620 (3)
Visitante convidado para a prova do fim de semana na cidade de Pimenta Bueno, o mato-grossense Cleiton Borges não deu chances aos competidores da categoria MX Intermediária e impondo um ritmo bastante intenso, venceu com folga as duas baterias disputadas, sem em momento algum ser incomodado pelo líder da categoria na temporada, Matheus Zilli # 871 (LDG Gráficos/Giba Racing/Moto Mais), que completou a prova na segunda posição. Depois de baixar o melhor tempo nos treinos da manhã (warm-up), Cleiton Borges largou bem na primeira bateria e aos poucos foi abrindo vantagem sobre os demais concorrentes. Na segunda bateria, novamente Cleiton largou na ponta e ditou o ritmo durante toda a corrida para vencer com Matheus Zilli em segundo, Bryan Rhuan # 299 (Coytes Motos/Prefeitura de União do Sul), também de Mato Grosso na terceira posição, Jacson Cardoso $ 187 (Moto Mais/LDG Gráficos), na quarta posição e em quinto o ariquemense Talles Rodrigues # 63 (Odonto Klinic).

Ratinho surpreende na disputa da Força Livre Nacional

WhatsApp-Image-20160620 (5)Depois faturar a disputa da categoria MX Júnior, o franzino piloto Marcos Alexandre “Ratinho” # 622 (Toni Dubiella/MC Sinop Meski Sop), de Sinop no Mato Grasso voltou a dar show, desta feita puxando a fila na categoria Força Livre Nacional, com uma brilhante performance, A prova começou com uma largada forte na primeira bateria, onde Ratinho acelerando tudo ganhou a ponta, deixando uma briga acirrada pela segunda posição. Hemerson Bernardi # 101, até então líder do campeonato na Força Livre Nacional acabou se enroscando na curva, caindo para a última posição e fazendo uma corrida de recuperação, acabou ainda em quarto. La na ponta, Marcos Ratinho seguia absoluto, com Pedro Tozzo # 38 (Aquelino Preparações/Tozzo Bombas) , de Cacoal segurando a segunda posição até perder braços e cair para a sétima posição. Thiago Lazarotto # 252 (Kaká Posto de Molas/Diego Tassi), de Rolim de Moura terminou em segundo, com Marcelo de Sá Santos # 48 (CS Preparações/Bateria Saturno), de Santa Luzia), na terceira posição. Já para a segunda bateria, novamente Marcos Ratinho largou bem, segurando a liderança sem ser ameaçado. Hemerson Bernardi vinha bem na vice liderança, mas sua moto teve problemas, tirando-o da prova nas voltas finais. Patrik de Brito # 771 (Coyotes Motos/Posto de Molas Roma), de Vilhena chegou em segundo, com Marcelinho em terceiro, porém invertendo as posições no pódio. Marcos Ratinho em primeiro, Marcelo Santos em segundo, Patrik de Brito em terceiro, Thiago Lazarotto em quarto e Pedro Tozzo completando na quinta posição.

Vitória na MX3 deixa Eder Stenzel ainda mais líder

WhatsApp-Image-20160620 (6)
Largando junto com os pilotos da MX2, os veteranos da categoria MX3 travaram uma disputa forte pelo pódio, onde mais uma vez, Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), de Porto Velho e Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos/Odonto Klinic), de Ariquemes, se revezaram na ponta da fila, com cada um vencendo uma bateria na prova de Pimenta Bueno. Na primeira bateria, Eder não foi muito bem na largada, enroscando com os pilotos que caíram na primeira curva e perdeu contato com o adversário Talles Rodrigues, que imprimindo um ritmo forte, se manteve na ponta da categoria, vencendo bateria, com Eder chegando em segundo e o porto-velhense Jean Carlos # 81 (Galegos Motos/Vipal Pneus), em terceiro. Já para a segunda bateria, Eder Stenzel foi bem na largada, assumindo a liderança entre os pilotos da MX3 e acelerando com força, se manteve em primeiro até receber a bandeirada final. Talles foi o segundo colocado, Jean Carlos o terceiro, posições mantidas para o pódioque teve ainda em quarto Gean Almeida # 177 (central Motos), de Ministro Andreazza e João Carlos Barros # 313 (Barros Construtora), de Porto Velho na quinta colocação.

No duelo com Rodrigo Selhorst, Cleiton Borges leva a melhor e vence a MX2

WhatsApp-Image-20160620 (7)
Na disputa da categoria MX2 a mais forte do motociclismo de Rondônia emoção foi o que não faltou do início ao fim. Contando com a participação de dois excelentes pilotos do Mato Grosso (Cleiton Borges e Airton Carlos), a prova foi das mais fortes, com o público presente aplaudindo a performance dos pilotos a cada volta e cada ultrapassagem. Já nos treinos livres e cronometrados, os pilotos demonstravam que não havia favoritismo na pista. Rodrigo Selhorst # 8 Pica Pau Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes) foi o dono do melhor tempo no warm-up, porém nas duas baterias acabou superado na largada pelo mato-grossense Cleiton Borges # 901 (MC Nova Ubiratan/Prefeitura de Nova Ubiratan), o grande vencedor da prova.
WhatsApp-Image-20160620 (8)Largando bem na primeira bateria, Cleiton Borges assumiu a ponta, com Rodrigo em segundo. Os pilotos Diego Henning # 169 (Honda NOa/MRP/Vipal), e João Victor Martins # 791 (SubS27/Team Martins Raciing/Coyote Motos), ambos de Porto Velho, acabaram se enroscando já na primeira curva, caindo e ficando para trás dos demais. Numa corrida de recuperação, aos poucos Diego e João Victor foram ganhando posições, mas sem chegar a ameaçar os líderes. Cleiton Borges se manteve na ponta até os minutos finais, quando Rodrigo foi com tudo para cima e ganhou a liderança para vencer a bateria.
Na segunda e última bateria, novamente Cleiton Borges largou em primeiro, mas desta feita com Diego em seu encalço, Rodrigo na terceira posição e João Victor também encostado no grupo. Durante metade da prova, Diego pressionou muito Borges, mas um erro na curva e Diego perde a vice liderança para Rodrigo Selhorst que passa a buscar a primeira posição, porém as investidas contra o piloto mato-grossense não surtem efeitos. Andando num ritmo intenso, Cleiton Borges supera o experiente Rodrigo Selhorst e garante o primeiro lugar no pódio da prova de Pimenta Bueno. Rodrigo ficou com a segunda posição, Diego Henning em terceiro, Airton Carlos # 213 (Castanheira Terraplanagem), do Mato Grosso em quarto e João Victor Martins na quinta posição.

Parcerias
Para a realização da 2ª etapa do Rondoniense de Motocross 2016, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a importante parceria da Prefeitura de Pimenta Bueno e Câmara de Vereadores. Patrocínio Ministério do Esporte e Honda do Brasil. Apoio Rondobras Auto Peças, Vôo Transportes, senador Valdir Raupp, deputado federal Expedito Netto d deputado federal Nilton Capixaba.

3ª Etapa do Campeonato Rondoniense de MX 2-16 – Pimenta Bueno

Categoria 65cc
1º – # 328 – Guilherme Biscola – Vilhena
2º – # 64 – Victor Manuel – Espigão do Oeste
3º – # 406 – Willian Santos – Cacoal
4º – # 770 – Gabriel Laia – Cacoal
5º – # 809 – Augustinho Neto – Cacoal

MX Júnior
1º – # 622 – Marcos Alexandre “Ratinho” – Sinop -MT
2º – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno
3º – # 299 – Bryan Rhuan Vila União – MT
4º – # 909 – Edno Gabriel – Vilhena
5º – # 94 – Eduardo Araújo – Espigão do Oeste

MX Intermediária
1º – # 901 – Cleiton Borges – Nova União – MT
2º – # 871 – Matheus Zilli – Vilhena
3º – # 299 – Bryan Rhuan – Nova Ubiratan – MT
4º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena
5º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes

Força Livre Nacional
1º – # 622 – Marcos Alexandre “Ratinho” – Sinop – MT
2º – # 48 – Marcelo Santos – Santa Luzia do Oeste
3º – # 771 – Patrik de Brito – Vilhena
4º – # 252 – Thiago Lazarotto – Rolim de Moura
5º – # 38 – Pedro Henrique Tozzo – Cacoal

Categoria MX3
1º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho
2º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes
3º – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho
4º – # 177 – Gean Almeida – Ministro Andreazza
5º – # 313 – João Carlos – Porto Velho

Categoria MX2
1º – # 901 – Cleiton Borges – Nova Ubiratan – MT
2º – # – Rodrigo Selhort – Cacoal
3º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho
4º – # 213 – Airton Carlos – Mato Grosso
5º – # 791 – João Victor Martins – Porto Velho

CAMPEONATO ACUMULADO 2016

MX2 MX3

INTERMEDIARIA

NACIONAL

JR

65

You May Also Like