Disputa forte marca 2ª Etapa do Rondoniense de Motocross em Colorado do Oeste

Em um domingo de temperatura bastante agradável, os principais pilotos de motociclismo de Rondônia proporcionaram mais um grande espetáculo, com muitos e acirrados pegas na disputa da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2016, disputa no último fim e semana, na cidade de Colorado do Oeste. Mais de cinco mil pessoas compareceram ao Motódromo Municipal para prestigiar o evento e assistir de perto o show de emoção e adrenalina proporcionado em cada bateria. Empenhando na realização do evento, o prefeito Josemar Beatto (PSDC), juntamente com seu secretariado e vereadores do município, não mediu esforços trazer de volta uma etapa do MX Estadual para Colorado do Oeste.

Canalinha na pista (649)

Na pista, os pilotos aceleraram forte na busca das melhores posições. Emoção na faltou durante o fim de semana, com saltos espetaculares, tombos e muita superação. Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica), Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing), Matheus Zilli # 871 (LGD Gráficos/Giba Racing/Moto Mais), Leandro André # 400 (Wandir Terraplanagem), Eder Stenzel # 3 (Eder Motos) e Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), foram os vencedores nas categorias 65cc, MX Júnior, MX Intermediária, Força Livre Nacional, MX3 e MX2 respectivamente.

Biscola ampliou a vantagem na liderança da categoria 65cc

Canalinha na pista (136)
Envolvendo pilotos na idade Mirim, a categoria 65cc é uma das atrações à parte em provas do MX. Na atual temporada, em Rondônia não tem sido diferente, a disputa reserva novas emoções a cada etapa. Na prova deste fim de semana, em Colorado do Oeste, além da estreia do pequeno Caio Canale # 68 (Star Motos), de apenas cinco anos, Guilherme Biscola # 382 (Lava Jato Fubica), de Vilhena teve mais um pega forte com o vice-líder Victor Manuel # 68, de Espigão do Oeste. Victor largou na ponta, mas Biscola foi buscar a liderança, garantindo mais uma vitória, com Vitor Manuel em segundo; Wilian Santos # 406, de Cacoal em terceiro, Augustinho Neto # 809, também de Cacoal na quarta posição, Gabriel Laia # 770 de Cacoal completando os cinco primeiros e Caio Canale chegando na sexta posição.

Guilherme Maschio passeia na pista e vence MX Júnior

Canalinha na pista (274)

Fazendo uma excelente temporada, o piloto Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing), de Pimenta Bueno, segue absoluto na disputa da categoria MX Júnior. Ainda com idade para disputar a 65cc, Guilherminho tem mostrado personalidade e uma grande performance pilotando sua moto de 150cc e andando num ritmo intenso. Na disputa da MX Júnior, com uma excelente largada Guilherme Maschio venceu a prova de Colorado do Oeste com ampla vantagem para os demais concorrentes, chegando a dar volta no terceiro colocado. Outro destaque da categoria, o pequeno Edno Gabriel # 909, de Vilhena, completou a prova na segunda colocação, com Guilherme Biscola # 328 (lava Jato Fubica), de Vilhena em terceiro. Na quarta colocação, chegou a bela vilhenense Dani Vaccari # 196 (Vaccari Veículos/Norton Preparações) que travou um duelo ferrenho com a prima Bianca Vaccari # 5 (Vaccari Veículos/Norton Preparações). Vitor Manuel # 64 chegou em quinto, ganhando posição de Bianca que perdeu tempo num esbarrão com a própria Dani Vaccari.

Acelerando forte, Matheus Zilli assumiu a liderança da MX Intermediária

Canalinha na pista (677)

Criada nesta temporada para substituir a extinta categoria Iniciantes, a MX Intermediária agrega pilotos das mais diversas idades, exceto os três primeiros colocados da MX2. Na prova do fim de semana, em Colorado do Oeste, Matheus Zilli # 871 (LDG Gráficos/Giba Racing/Moto Mais), de Vilhena, foi o mais rápido, fazendo as melhores marcas já nos treinos livres e cronometrados, além de vencer com folga as duas baterias do dia. Em ambas as baterias, Zilli largou bem e se manteve na frente dos demais do início ao fim. Jacson Cardoso # 187 (LDG Gráficos/Moto Mais), também de Vilhena , que havia vencido a primeira etapa em Rolim, terminou na segunda posição, com Luiz Roberto # 17 (ISL Racing/Instaladora São Luiz), de Cacoal, em terceiro. Rinaldo Moreira # 40, do Mato Grosso e Levi Oliveira # 151 (LGD Gráficos/Moto Mais/Voldiesel), completaram as cinco primeiras posições. Uma das revelações do MX de Rondônia, Matheus Zilli vem se destacando a cada prova e já começa a encostar nos líderes da categoria principal.

Líder quebra e Leandro André surpreende na Força Livre Nacional

Canalinha na pista (616)Envolvendo maior número de motos na pista, a categoria Força Livre Nacional teve na prova deste fim de semana, mais um capitulo à parte. Já na largada da primeira bateria, o vilhenense Guilherme Perondi # 123 (Coyote Motos), largou na ponta, com o líder Hermerson Bernardi # 101 (Aquelino Preparações/LDG Gráficos), também de Vilhena, errando e perdendo algumas posições. Numa corrida de recuperação, Hemerson aos poucos foi chegado até assumir a ponta e completar a bateria na frente dos demais. Na segunda bateria, logo na primeira curva, algumas motos se amontoaram e novamente Hemerson Bernardi ficou no bolo, tendo que fazer uma corrida de recuperação, quando brigava pela terceira posição, um erro de salto danificou sua moto. No calor da corrida, sua equipe errou ao fazer atendimento fora do pit line, fator que levou a direção de prova a punir o piloto que não pontuou na segunda bateria. Guilherme Perondi que havia largado mais uma vez na ponta, não teve braço para segurar e acabou perdendo a liderança para o cacoalense Leandro André # 400 (Wandir Terraplanagem), que venceu a prova e na somatória geral garantiu o ponto mais alto do pódio, com Perondi em segundo, Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop), de Pimenta Bueno, na terceira posição, Pedro Tozzo # 38 (Tozzo Bombas/Aquelino Preparações), de Cacoal, em quatro e Marcos César # 2 (LDG Gráficos/Atayde Extintores), de Ji-Paraná, chegado em quinto.

Eder Stenzel amplia liderança na disputa da MX3

Canalinha na pista (662)Focado em mais um título Estadual, o piloto de Porto Velho Eder Stenzel # 3 (Eder Motos) segue imbatível na disputa da categoria MX3 para pilotos dos 35 anos acima. Largando na MX3, os veteranos mostraram boa desenvoltura, andando num ritmo intenso, chegando a completar a prova entre os seis primeiros colocados na classificação geral. Mostrando boa técnica e um bom condicionamento físico, Stenzel, nas duas baterias, largou na frente dos adversários diretos e soube cadenciar o ritmo para cruzar a linha de chegada na liderança. Rinaldo Moreira # 40, de Comodoro-MT, foi o segundo colocado na categoria, com Márcio Brigido # 46 (MegaBom Sorvetes), de Cacoal, chegando em terceiro,  Osmar Canale # 68 (Star Motos), de Colorado do Oeste, na quarta posição e Adalberto Costa # 440 (Posto de Molas Roma/Mimo Presentes), de Vilhena, completando o pódio. Com mais essa vitória, Eder Stenzel ampliou a liderança na corrida pelo título da temporada.

Rodrigo supera adversários e se mantém absoluto na MX2

Canalinha na pista (719)

O público que compareceu em grande número, colorindo as arquibancadas e demais espaços ao lado da pista de Colorado do Oeste, pôde vibrar muito com os emocionantes pegas proporcionados pelos pilotos Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), de Cacoal, e Diego Henning # 169 (Honda/NOA/MRP/Vipal), de Porto Velho. Depois de uma disputa forte durante os treinos livres e tomadas de tempos, em que cada pilotos buscava baixar suas marcas, a corrida teve momentos de intensa adrenalina. Já na primeira bateria, Diego largou na ponta com João Victor Martins # 791 (Subs27/Martins Racing/Coyote Motos), de Porto Velho, na sua cola. Rodrigo que teve problemas na curva, perdeu algumas posições, mas não demorou a recuperar e passou a pressionar os dois adversários diretos na busca pela liderança. Depois de deixar João Victor para traz, Rodrigo Selhorst encostou em Diego até assumir a ponta para vencer a primeira bateria.

Canalinha na pista (682)Na segunda bateria, mais uma vez Diego Henning acelerou mais forte, saltando na frente e puxando a fila num ritmo intenso. Rodrigo saiu na cola, pressionando volta a volta até conseguir passar na frente e sem diminuir a aceleração, foi abrindo vantagem para os demais concorrentes até receber a bandeirada final. Com mais essa vitória, Rodrigo ampliou a vantagem sobre Diego Henning e João Victor, adversários mais próximos na corrida pelo título da MX2 na temporada.

 

Canalinha na pista (784)

Parcerias

Para a realização da 2ª etapa do Rondoniense de Motocross 2016, a Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) contou com a importante parceria da Prefeitura de Colorado do Oeste com apoio do prefeito Josemar Beatto (PSDC) e Câmara de Vereadores. O evento teve o patrocínio Ministério do Esporte e Honda do Brasil. Apoio Rondobras Auto Peças, Voo Transportes, senador Valdir Raupp, deputado federal Expedito Netto  e deputado federal Nilton Capixaba.

2ª Etapa do Campeonato Rondoniense de MX 2-16, em Rolim de Moura

Categoria 65cc

1º – #  328 – Guilherme Biscola – Vilhena

2º – # 64 – Victor Manuel – Espigão do Oeste

3º – # 406 – Willian Santos – Cacoal

4º – # 809 – Augustinho Neto – Cacoal

5º – # 770 – Gabriel Laia – Cacoal

6º – # 68 – Caio Canale – Colorado do Oeste

 

MX Júnior

1º – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

2º – # 909 – Edno Gabriel – Vilhena

3º – # 328 – Guilherme Biscola – Vilhena

4º – # 196 – Dani Vaccari – Vilhena

5º – # 64 – Victor Manuel – Espigão do Oeste

 

MX Intermediária

1º – # 871 – Matheus Zilli – Vilhena

2º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena

3º – # 17 – Luiz Roberto – Cacoal

4º – # 40 – Rinaldo Moreira – Comodoro-MT

5º – # 151 – Levi Oliveira – Vilhena

 

 

Força Livre Nacional

1º – # 400 – Leandro André – Cacoal

2º – # 123 – Guilherme Perondi – Vilena

3º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

4º – # 38 – Pedro Henrique Tozzo – Cacoal

5º – # 2 – Marcos Cesar – Ji-Paraná

 

 

Categoria MX3

1º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho

2º – # 40 – Rinaldo Moreira – Comodoro-MT

3º – # 46 – Márcio Brigido – Cacoal

4º – # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste

5º – # 440 – Adalberto da Costa – Vilhena

 

 

Categoria MX2

1º – # 8 – Rodrigo Selhort – Cacoal

2º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho

3º – # 791 – João Victor Martins – Porto Velho

4º – # 471 – Matheus Zilli – Vilhena

5º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *